terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rádio Margarida é a vencedora estadual do Prêmio ANU 2010

O projeto “Projeto Novas Práticas Educativas: em defesa da criança e do adolescente”, executado pela Rádio Margarida em parceria com a SEDUC, foi o vencedor, no âmbito estadual, do prêmio Anu 2010 realizado pela Central Única das Favelas (Cufa). O Prêmio, que reconhece os melhores projetos sociais desenvolvidos dentro das favelas brasileiras, terá agora uma segunda etapa que será premiar dentre os vencedores de cada estado o melhor projeto do Brasil. A votação para esta segunda etapa está sendo realizada via internet, através do site www.premioanu.com.br, desde 07 de janeiro e vai até o dia 07 de fevereiro. O vencedor brasileiro será conhecido dia 7 de fevereiro, durante a entrega do Prêmio Estadual no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
SOBRE O PROJETO NOVAS PRÁTICAS EDUCATIVAS
O Projeto “Novas Práticas Educativas: em defesa da criança e do adolescente”, traz como proposta contribuir no enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente, dentro e fora das escolas, por meio de formação temática, produção e difusão de novas práticas educativas e comunicação interativa com base em tecnologias sociais de áudio (radionovelas e spots), vídeos de curta metragem e fotografia, tendo a participação direta de professores e jovens de escolas públicas da rede estadual de ensino da Região metropolitana de Belém na perspectiva de cumprimento do Estatuto da Criança e do adolescente – ECA.

Os eixos de atuação do projeto se configuram da seguinte forma:
a) Oficina de Formação temática:
- Oficinas educativas sobre cidadania, sexualidade, drogas e violência sexual (02 temas por escola).
b) Oficina de Produção de tecnologias educativas:
- Realização de laboratório de aprendizagem em áudio, vídeo e fotografia;
- Produção de radionovelas, spots, vídeos de curta metragem e fotografias;
- Produção de materiais educativos para educação à distância: DVD com vídeos educativos e videoaula e guia de orientação.
c) Difusão das tecnologias educativas e comunicação interativa:
- Disponibilização dos materiais produzidos nas oficinas para acesso e download via portal da Radio Margarida, postagem em blog do projeto, veiculação em emissora de rádio difusão.

Para votar, basta clicar no link:
http://www.premioanu.com.br/
É preciso realizar um cadastro, após isso, você receberá via email uma senha para votação.