quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mangal das Garças e Cooperativa de reciclagem são visitados por alunos de fotografia


Uma exposição fotográfica é o produto final das oficinas ministradas por Laercio Esteves, professor da Faculdade Estácio do Pará (FAP). Para isso, foram visitados, nesta semana, dois espaços contrastantes da Região Metropolitana de Belém (RMB): uma Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (CONCAVES), no bairro da Terra Firme e um dos mais deslumbrantes pontos turísticos de Belém, o Mangal das Graças, no Arsenal.


 Parque Naturalístico Mangal das Garças


Na última sexta-feira, 25, acompanhados pelo diretor da Escola, Jerônimo Baía, os estudantes da Escola Magalhães Barata visitaram o ponto turístico Mangal das Garças. 

Atrações, que dão nome ao local, as garças


Mangal das Garças – Em uma área de cerca de 40.000 metros quadrados, o Parque Naturalístico Mangal das Garças foi criado pelo em 2005  às margens do Rio Guamá, nas franjas do centro histórico de Belém.
Fonte:
  <http://www.mangalpa.com.br/?page_id=2>
Acesso em 30 de maio de 2012.



Espécimes são atrativos para compor exposição de fotos



Paisagens da natureza compõem o cenário do lugar


Na última terça-feira, 29, o mesmo grupo visitou a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (CONCAVES), no bairro da Terra Firme. A ideia principal das visitas é retratar o meio ambiente, assunto das oficinas temáticas.
 
 Trabalhadores manipulavam materiais a serem reciclados




Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis



Alunos exploraram o ambiente para fazer o melhor enquadramento



Nenhum comentário:

Postar um comentário